A noite estava linda, o céu inteiramente estrelado e o mar trazia o brilho da lua refletido em suas ondas. Marina andava sozinha pela praia, admirando a beleza da noite. Ela tinha um sorriso lindo e belos cachos com os quais o vento gostava de brincar. Enquanto caminhava, cantarolava sua música favorita.
Eis que de repente ela se depara com lindos olhos verdes brilhando em sua direção. Ricardo a admirava, encantado com a sua doçura.
Marina estava assustada, mas resolveu perguntar:
- Quem está ai?
- Não se assuste, por favor, meu nome é Ricardo, não vou te fazer mal. - ele respondeu meio assustado.
- Tudo bem. O que faz sozinho por aqui?
- Nada de mais, vim dar uma volta pela praia pra tentar esquecer de alguns problemas. E você? O que uma bela moça faz sozinha pela praia a uma hora dessas? Já passam das 11.
- Estou voltando para casa, moro logo ali em frente. Só vim observar a lua, que está encantadora hoje.- disse ela sorrindo.
- Sim, é uma bela noite. - ele concordou.
Eles ficaram ali conversando por mais uma meia hora, Ricardo se sentiu totalmente envolvido pelo sorriso e pela simpatia de Marina. Ele não morava na praia, estava apenas passando alguns dias de férias, e pela primeira vez na vida se sentiu verdadeiramente apaixonado por alguém.
Ricardo não combinava com esse tipo de sentimento, sempre fora durão e raramente se apaixonava. Normalmente se envolvia com as garotas porque queria algo a mais. Mas com Marina era diferente, era um sentimento totalmente novo para ele.
Conversaram por mais algum tempo e depois se despediram, com a promessa de se reencontrarem no dia seguinte.
Marina chegou em casa, deitou em sua cama e simplesmente não conseguia dormir, estava pensando em Ricardo. Por um motivo que ela não sabia explicar, ela estava inteiramente envolvida por aquele homem também, ela sabia que existia algo de especial entre os dois.
Ao contrário de Ricardo, Marina era sonhadora e seu maior sonho era viver um grande amor. Quando conheceu o rapaz, ela sentiu que essa poderia ser a chance de realizar seu sonho.
Um novo dia amanheceu.
Marina se arrumou e correu para praia. As dez horas encontrou Ricardo em frente ao cais, como combinado na noite anterior.
O dia estava quente e o sol bronzeava a pele morena de Marina e fazia Ricardo parecer um camarão.Os dois estavam visivelmente apaixonados: ela simplesmente não parava de sorrir e ele se comportava feito um bobo, mas ninguém tinha coragem de assumir o amor.
Eles caminharam e conversaram durante toda a manhã, até que decidiram se banhar no mar para se refrescarem. O azul do céu e o verde das ondas deixavam Marina ainda mais bonita. Ricardo não resistiu e roubou um beijo.
Foi o beijo mais doce e especial que ele já provara, era como se seus lábios se encaixassem em perfeita harmonia. Marina se sentia em um sonho, ela terminou um beijo com um belo sorriso. Ricardo sorriu também e sussurrou ao seu ouvido: Eu te amo.
Nesse momento, Marina se sentiu confusa, pois achava que amar era um verbo muito forte para ser pronunciado a alguém que se conhece a menos de dois dias. Ela simplesmente se calou e sorriu mais uma vez.
As semanas passaram e ambos estavam cada vez mais apaixonados. Contudo, Ricardo escondia um segredo. Ele era dependente químico e estava sendo procurado por um grupo de traficantes por lhes dever uma grana preta, por isso havia fugido para aquela praia, longe de tudo e de todos. Ele só não esperava encontrar o amor de sua vida ali e, depois de tanto tempo, ele já nem se lembrava dessa história.
Os meses passaram.
Certa noite enquanto caminhavam pela praia Ricardo resolveu pedir Marina em namoro. Ele escolheu o melhor lugar, onde o brilho da lua fazia a areia parecer neve.
Ele olhou em seus olhos e cantou pra ela a música que ela cantarolava na noite em que eles se conheceram.
O olhos de Marina se encheram de lágrimas e ela achou que aquele era o momento ideal para dizer a Ricardo o quanto ela o amava. Quando de repente..BAM!
Ouviu-se um barulho de tiro e a bala veio em direção a Ricardo. Sem pensar duas vezes, Marina se jogou na frente do amado e acabou recebendo o tiro.
Aos poucos ela foi perdendo os sentidos e desmaiou. Ricardo chorava e gritava desesperadamente, ele estava perdendo o amor de sua vida.
Os bandidos eram os traficantes que perseguiam Ricardo, eles atiraram mais uma vez, mas a bala passou longe.
Logo a polícia chegou e então eles saíram fugidos.
Enquanto isso a vida de Marina estava indo embora nos braços de Ricardo, até que com muito custo ela sussurrou ofegante:
- Amor, você está aí?... Eu queria te dizer uma coisa muito importante...
- Meu amor, poupe seus esforços, deixe pra me contar tudo quando você melhorar.
- Não Ricardo, eu preciso te dizer uma coisa que eu deveria ter dito há muito tempo... EU TE AMO!
Ricardo se perdeu em lágrimas, ele sabia que ele era o culpado daquilo tudo, era ele quem deveria ter recebido o tiro. Tudo que ele conseguiu dizer foi: "Eu também te amo, meu amor. Me desculpa por tudo isso..."
E continuou se desculpando até que a dela alma flutuasse para um campo onde ela não podia mais ouvi-lo.
Du, amei o seu texto está lindo e perfeito ♥
ResponderExcluirCaracas! Me arrepiei toda. Muito lindo!
ResponderExcluir