Quem sou eu

Escrever alguma coisa não é simples como parece. Um texto que através de palavras, passe emoções e sentidos, exige sentimentos. Não tem hora ou lugar para se escrever. O segredo da escrita é colocar no papel o que seu coração te diz. Nunca deixe de ouvi-lo, porque quando um coração fala você é capaz de escrever palavras que nunca poderia imaginar. O melhor de escrever é provocar a reação final no leitor. Começar um blog é extremamente monstruoso. Parece um bicho de sete cabeças! Mas, nós duas estamos aqui para desvendar esse desconhecido. Por favor, se alguém quiser ler sobre algo, dê a sugestão. Quem sabe não vira um texto interessante? Deixem comentários nos textos que gostarem e também nos que não gostarem. Não é só de elogios que o homem progride, precisamos de críticas! O blog “Weird and Greasy” nasceu para suas autoras expressarem seus sentimentos e provocarem emoções em seus leitores. Esperamos, sinceramente, que todos gostem e se identifiquem com pelo menos um texto. Aproveitem!

domingo, 29 de julho de 2012

Devaneios de um sábado à noite


Pernas tremendo, mãos suando, coração acelerado. Tá certo isso?
Você me fez mudar. Me deixei levar por um sentimento que eu pensei não existir mais em mim.
Deitada em minha cama, meus pensamentos voam longe, confusão sentimental.  Já perdi a capacidade de discernir o certo do errado e, na verdade, nem sem mais o que penso. Tudo está confuso e perdido dentro de mim, mais do que o normal, e eu já não sei mais a quem recorrer. Será que alguém pode me ajudar?
Busco respostas que não existem, invento mil e uma histórias sem nexo, crio um mundo só meu. Quem são essas pessoas que insistem em aparecer nos meus sonhos me perturbando? Saiam daqui, todos vocês!  Me deixem em paz.
As pernas agora estão inquietas, as mãos que antes transpiravam estão secas e machucadas e o coração, que costumava bater acelerado, agora bate triste.
Queria poder correr, fugir, voar pra longe, mas as correntes da sanidade me prendem em um buraco frio, lúgubre e solitário.  Só me sinto a salvo em meus devaneios, quando essa gente estranha resolve me deixar. Quem são vocês, afinal? Em vez de me confundir, deviam me ajudar a encontrar uma saída para as minhas dúvidas.
Não entendo como cheguei a esse ponto, falando sozinha como se alguém prestasse atenção. Ninguém se importa, estão todos preocupados demais com seus problemas medíocres e mesquinhos.
Mas não se vá, sente-se aqui, tome um gole de chá e abra o seu coração, conte-me o que te perturba. Uma boa conversa não há de fazer-lhe mal. Diga-me o que te incomodas e quem sabe assim não nos entendemos e damos um fim a toda essa palhaçada.
Esse silêncio não vai levar a lugar algum. Ou levará a loucura. 
Será que louca eu entenderia tudo? 
Preciso de um tempo pra mim, preciso pensar. Ou parar de pensar.
Sinto que tristeza e alegria dançam balé dentro de mim e todas essas piruetas estão me deixando enjoada. As duas precisam entrar num acordo.
Música deve ajudar! Quero um som esperto para embalar meu sono!  Já perdi os sentidos e agora não posso perder a razão. Me deixe sã por mais uma noite, não me deixe só. 
Cuide de mim, me faça dormir. Me acorde num lugar melhor.
A solidão me bagunça. 
Eu preciso acreditar que tudo vai ficar bem.


Maria Eduarda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário