Quem sou eu

Escrever alguma coisa não é simples como parece. Um texto que através de palavras, passe emoções e sentidos, exige sentimentos. Não tem hora ou lugar para se escrever. O segredo da escrita é colocar no papel o que seu coração te diz. Nunca deixe de ouvi-lo, porque quando um coração fala você é capaz de escrever palavras que nunca poderia imaginar. O melhor de escrever é provocar a reação final no leitor. Começar um blog é extremamente monstruoso. Parece um bicho de sete cabeças! Mas, nós duas estamos aqui para desvendar esse desconhecido. Por favor, se alguém quiser ler sobre algo, dê a sugestão. Quem sabe não vira um texto interessante? Deixem comentários nos textos que gostarem e também nos que não gostarem. Não é só de elogios que o homem progride, precisamos de críticas! O blog “Weird and Greasy” nasceu para suas autoras expressarem seus sentimentos e provocarem emoções em seus leitores. Esperamos, sinceramente, que todos gostem e se identifiquem com pelo menos um texto. Aproveitem!

sábado, 2 de outubro de 2010

só um pedacinho...

   - A vida é realmente um presente. É algo tão frágil. Basta o seu peito parar de pulsar. Um único batimento define uma vida. A vida é preciosa. Deveríamos viver verdadeiramente e conscientemente cada dia. Nunca os mesmos sentimentos serão idênticos. Cada dor é única. Cada sorriso é único. Cada sensação é única. Eu nunca tinha parado para pensar que enquanto você anda, fala, dá risada, trabalha, estuda, grita, chora, pula, bebe, come ou dorme, pode haver uma vida sendo perdida. Isso está fora do nosso controle! Enquanto você chora porque rompeu com seu namorado ou tirou zero na prova de matemática, alguém chora pela morte de um ente querido. Sem vida o corpo é inanimado. Oco, vazio, frio. Na maioria das vezes, a vida muda, mas não avisa para ninguém. Cada mudança é uma surpresa. Se boa ou ruim é você quem julga. A vida não é como um vídeo-game que se você perde, pode apertar o botão ‘restart’. Na vida real, esse botão não existe. O ‘game over’ é para sempre. Só percebemos o quão maravilhosa a vida é quando nos vemos de frente com a morte. Naquele segundo em que toda a sua vida passa na sua cabeça, perante os seus olhos, como um filme. Uma gota inesperadamente cai do fundo da sua alma, através dos olhos. Mas, um instante depois, esquecemos desse grande detalhe e voltamos a viver na eterna inconsciência. Obrigada!
  A multidão que estava dentro daquele auditório me aplaudiu calorosamente. Por um minuto, senti que todos aqueles torciam por mim. Meu tempo já havia se esgotado. Uma semana já havia passado e poderia dizer que esses últimos sete dias foram os mais intensos que eu vivi em dezessete anos. Como combinado, eu segui para o escritório do Andrônico as dez horas em ponto e ele estava lá. Sentado em sua imensa cadeira vermelha e acolchoada, atrás de uma mesa de vidro pesado, ele me olhava fixamente. Sempre vestido impecavelmente com um traje formal inteiro preto, acompanhado de uma capa mais negra do que a noite, ele me esperava.
  Eu entrei em sua sala e não quis sentar, pois carregava uma enorme agonia no meu peito. Sabia que Andrônico esperava a minha resposta. Eu queria chorar naquele momento, mas em vez disso eu fiquei em pé olhando através da janela de vidro que emoldurava todas as paredes daquele andar. O céu estava lindo naquele dia. Estava tão azul, algumas nuvens brincavam com a sua imensidão e o sol brilhava como se estivesse sorrindo para mim, parecendo me envolver com o seu calor, me mantendo forte. Foi então que eu ouvi aquela voz doce e delicada já parada ao meu lado. Aquela forma masculina que ocupava o meu lado esquerdo passou a observar o mundo comigo.
  - Incrível, não é mesmo?
  - É maravilhoso! Eu respondi olhando duas crianças que brincavam com seus pais no parquinho de areia.
  - Alessia, você sabe que hoje deve me dizer qual é o seu desejo. Normalmente, não deixo as pessoas muito à vontade nesse momento, mas você foi uma garota muito especial, que realmente fez a sua semana valer a pena.
  Ele comentou isso olhando para mim, com as duas mãos para trás de seu corpo. Eu não tive como olhar para ele. Ao contrário, passei a observar um homem que caminhava com seu cachorro em um parque.
  - Isso ajudaria em alguma coisa para mim? Me pouparia de ter que optar por uma única coisa, sendo que eu gostaria de pedir inúmeras?
  - Não, respondeu Andrônico. Mas estou te dando mais tempo para pensar. Se não fosse pelo seu merecimento, já teria cobrado o seu pedido e você já estaria longe desta sala.
  Não me movi. Os meus olhos passaram a encarar um casal de namorados andando de mãos dadas naquele mesmo parque. Os dois estavam visivelmente apaixonados. Sorriam constantemente um para o outro. Eles se sentaram em um banco em frente ao lago. Ela deitou em seu peito e ele se inclinou até sua boca. Então, eu olhei para Andrônico.
  - Ótimo, mas eu quero ir logo com isso! Não quero ter que mudar o meu pedido por ser tarde demais…
  - Está bem. A propósito, você fez um excelente discurso na cerimônia de hoje. Ele disse isso abrindo um leve sorriso. Percebi que ele estava apenas tentando ser amável. Resolvi sorrir em retorno.
  - Obrigada! Respondi me sentando em uma das cadeiras que ocupavam a frente de sua mesa.
  - Bom, se é assim que você quer vamos ao que realmente interessa. Ele se sentou em sua cadeira. Fechou os olhos e se concentrou. Quando abriu os olhos novamente, estava sério e seu olhar era duro e frio como gelo.
  - Alessia Alves, por motivos específicos você veio até mim. Teve uma semana para resolver todos os casos não resolvidos na sua vida e você o fez com muito sucesso. Agora, você deve me informar qual a sua decisão. Qual será o pedido, que tem por direito?
  Tudo passou a ser mais demorado. Podia sentir o meu corpo com o dobro de intensidade que eu estava acostumada. Minha cabeça latejava. Cada batimento do meu coração martelava fortemente no meu peito. Sentia o ar entrando e saindo pelos meus pulmões. Meus olhos estavam molhados, lágrimas escorriam pelo meu rosto. Só tinha um pensamento. Não havia resolvido tudo na minha vida com sucesso. Sabia muito bem de um assunto que estava inacabado e que me atormentava profundamente: Estevão.
  Ali mesmo, na frente de Andrônico eu fiquei perdida em pensamentos. Relembrando tudo o que havia acontecido nos últimos dias da minha vida. Logo, era como se eu estivesse retornado no tempo.


Paula Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário