Quem sou eu

Escrever alguma coisa não é simples como parece. Um texto que através de palavras, passe emoções e sentidos, exige sentimentos. Não tem hora ou lugar para se escrever. O segredo da escrita é colocar no papel o que seu coração te diz. Nunca deixe de ouvi-lo, porque quando um coração fala você é capaz de escrever palavras que nunca poderia imaginar. O melhor de escrever é provocar a reação final no leitor. Começar um blog é extremamente monstruoso. Parece um bicho de sete cabeças! Mas, nós duas estamos aqui para desvendar esse desconhecido. Por favor, se alguém quiser ler sobre algo, dê a sugestão. Quem sabe não vira um texto interessante? Deixem comentários nos textos que gostarem e também nos que não gostarem. Não é só de elogios que o homem progride, precisamos de críticas! O blog “Weird and Greasy” nasceu para suas autoras expressarem seus sentimentos e provocarem emoções em seus leitores. Esperamos, sinceramente, que todos gostem e se identifiquem com pelo menos um texto. Aproveitem!

sábado, 9 de julho de 2011

Engessada

Uau! A que ponto eu e a Maria Eduarda chegamos... Junho foi um mês nulo em nosso blog! Escrevi tantos pensamentos, passei por tantas dificuldades nos últimos meses. São situações difíceis: algumas foram como pequenos espinhos que se infiltram no dedo indicador, outras já se mostraram mais pesadas, como um corte profundo na testa que precisou de seis pontos.
Porém, depois de tanto pensar e discutir comigo mesma, eu percebi uma coisa que talvez vocês gostariam de saber também. Não importa o tamanho do seu ferimento, ele vai ser estigmatizado. Pode levar pouco tempo ou um grande bocado, mas tenha certeza de que uma hora ou outra irá cicatrizar. E tenha consciência de que esse não será seu último machucado. Ao longo da vida, colecionaremos várias cicatrizes que representam tudo aquilo pelo que sofremos e vencemos. Essas marcas são maravilhosas: nos lembram de uma dor que não sentimos mais, porque tivemos o gosto da vitória.
Então, eu entendi que quando eu decidi parar de escrever por um tempo indeterminado, eu tinha quebrado a minha perna. Quando não escrevo é um grande sofrimento, pois tudo o que tenho dentro de mim começa a se acumular até ficar prestes a explodir e detonar tudo o que está ao meu redor. Minha terapia é escrever e expor para mim mesma tudo o que está dentro da minha mente e eu nem possuía conhecimento. Nesse mês de Junho, eu estava engessada, mas declaro a todos vocês que já tirei o gesso e posso andar em linhas curvas e assimétricas novamente.

Paula Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário