Quem sou eu

Escrever alguma coisa não é simples como parece. Um texto que através de palavras, passe emoções e sentidos, exige sentimentos. Não tem hora ou lugar para se escrever. O segredo da escrita é colocar no papel o que seu coração te diz. Nunca deixe de ouvi-lo, porque quando um coração fala você é capaz de escrever palavras que nunca poderia imaginar. O melhor de escrever é provocar a reação final no leitor. Começar um blog é extremamente monstruoso. Parece um bicho de sete cabeças! Mas, nós duas estamos aqui para desvendar esse desconhecido. Por favor, se alguém quiser ler sobre algo, dê a sugestão. Quem sabe não vira um texto interessante? Deixem comentários nos textos que gostarem e também nos que não gostarem. Não é só de elogios que o homem progride, precisamos de críticas! O blog “Weird and Greasy” nasceu para suas autoras expressarem seus sentimentos e provocarem emoções em seus leitores. Esperamos, sinceramente, que todos gostem e se identifiquem com pelo menos um texto. Aproveitem!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Liberdade

Antes eu sentia amor, depois passei a sentir raiva e agora... não sinto mais nada.
É estranho, sempre fui envolvida por inúmeros sentimentos e agora, de repente, todos se foram. Lembro de nós dois e o que sinto é só indiferença. O passado não abala mais.
Foi essa ausência de sentimentos que me fez ficar meses sem escrever, meus textos eram sempre carregados de emoção, mas de uma hora para outra eu passei a me sentir vazia e confusa. Mas isso não foi ruim, eu precisava de um tempo pra mim, precisava me entender.
Agora eu encaro o amor de um jeito diferente.
Leio meus textos antigos e me pergunto como eu pude sentir tudo aquilo, como aguentei tanta dor?
Acho que é isso que se chama crescer.
Sim, eu cresci e percebi que não preciso mais viver por alguém e nem me desvalorizar para ser amada. Eu sei realmente quem se importa comigo e quem merece o meu amor, são umas poucas pessoas que eu chamo de amigos.
Cansei de amizades fúteis e sentimentalismo falso. Descobri que não preciso disso pra continuar escrevendo. Tenho coisas melhores para falar sobre, posso criar muita coisa boa e posso escrever histórias bonitas mesmo nunca tendo vivido-as. Através dos meus textos eu posso viajar, posso criar um mundo inteirinho meu.
É, a escrita ainda é a minha válvula de escape.
Hoje vivo por mim mesma e por quem eu amo. Aprendi a me respeitar e respeitar meus sentimentos. Cansei de desperdiçá-los com quem não merece.
E quer saber? Me sinto muito mais feliz assim, mas leve e livre. Voaria se eu tivesse asas.
Deixei o pessimismo e as tristezas de lado e percebi que a vida se torna muito mais fácil quando deixamos de ver o amor como um problema e passamos a dividi-lo com quem realmente merece. 
Vivo porque tenho vontade de viver e minha vida é importante demais para ser deixada em segundo plano.


Maria Eduarda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário