Quem sou eu

Escrever alguma coisa não é simples como parece. Um texto que através de palavras, passe emoções e sentidos, exige sentimentos. Não tem hora ou lugar para se escrever. O segredo da escrita é colocar no papel o que seu coração te diz. Nunca deixe de ouvi-lo, porque quando um coração fala você é capaz de escrever palavras que nunca poderia imaginar. O melhor de escrever é provocar a reação final no leitor. Começar um blog é extremamente monstruoso. Parece um bicho de sete cabeças! Mas, nós duas estamos aqui para desvendar esse desconhecido. Por favor, se alguém quiser ler sobre algo, dê a sugestão. Quem sabe não vira um texto interessante? Deixem comentários nos textos que gostarem e também nos que não gostarem. Não é só de elogios que o homem progride, precisamos de críticas! O blog “Weird and Greasy” nasceu para suas autoras expressarem seus sentimentos e provocarem emoções em seus leitores. Esperamos, sinceramente, que todos gostem e se identifiquem com pelo menos um texto. Aproveitem!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Arco-íris

É incrível como esquecemos que a mágica existe depois que deixamos de ser crianças. Quando somos pequenos, nos encantamos com tudo, mas depois de alguns anos perdemos essa sensibilidade e inocência e vivemos ignorando que a magia nos cerca.
Andei lendo Harry Potter e, não que eu acredite naquele mundo mágico fantástico que a J. K. Rowling criou, mas creio numa mágica mais sutil, que move nossas vidas.
Hoje quando acordei o tempo estava nublado e chuvoso, pensei que me depararia com um tempo fechado o dia todo, e pensei 'Puxa vida sempre está ou muito calor ou muito frio e chuvoso, porque eu não posso ter um dia agradável, talvez até com um arco-íris? Já deve fazer mais de um ano que eu não vejo um..'; então segui meu dia emburrada, ainda mais quando depois o sol se abriu e trouxe um calor infernal.
Quando finalmente eu parei de reclamar e resolvi dar uma volta, o destino me trouxe um presente: uma garoa fininha e fresca começou a cair e em poucos minutos um belo arco-íris se formou. Foi a coisa mais linda que eu já vi. Não era apenas um pedaço de arco como os que eu estava acostumada a ver as vezes, o arco estava completo e cobria toda a cidade, como num sonho.
Foi então que eu notei que a mágica está presente nas coisas mais simples, mas eu não percebia. Precisei ver um arco-íris se formando diante dos meus olhos pra perceber isso, mas a mágica se encontra em cada sorriso, no sopro do vento, no brilho da lua e das estrelas na noite escura, na vôo dos pássaros e borboletas, e em cada coração feliz ou aflito. Ela é como a brisa que move a água do rio e as folhas das árvores, mas ela move nossos sentimentos e quando acreditamos que ela existe, a vida se torna muito mais bela e descomplicada.
Deixo à vocês o presente que eu recebi hoje, espero que ele também toque seus corações assim como tocou o meu.



Maria Eduarda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário