Quem sou eu

Escrever alguma coisa não é simples como parece. Um texto que através de palavras, passe emoções e sentidos, exige sentimentos. Não tem hora ou lugar para se escrever. O segredo da escrita é colocar no papel o que seu coração te diz. Nunca deixe de ouvi-lo, porque quando um coração fala você é capaz de escrever palavras que nunca poderia imaginar. O melhor de escrever é provocar a reação final no leitor. Começar um blog é extremamente monstruoso. Parece um bicho de sete cabeças! Mas, nós duas estamos aqui para desvendar esse desconhecido. Por favor, se alguém quiser ler sobre algo, dê a sugestão. Quem sabe não vira um texto interessante? Deixem comentários nos textos que gostarem e também nos que não gostarem. Não é só de elogios que o homem progride, precisamos de críticas! O blog “Weird and Greasy” nasceu para suas autoras expressarem seus sentimentos e provocarem emoções em seus leitores. Esperamos, sinceramente, que todos gostem e se identifiquem com pelo menos um texto. Aproveitem!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

I realized it (:

Sabe, eu queria seguir alguma profissão na qual eu pudesse ajudar o mundo tão necessitado em que o homem vive hoje. Não queria trabalhar com coisas fúteis, queria fazer críticas e ser uma pessoa séria que não brinca em serviço. Mas agora eu finalmente consegui entender e compreender o que os assuntos considerados "fúteis" pela maioria da população significam. Todas as noites eu escuto música pra dormir. Se estou no carro ou dentro de casa preciso de uma trilha sonora pra completar a dinâmica do meu dia. As vezes, tenho vontade de assistir um filme pra dar risada ou sonhar ou chorar ou refletir um pouco apenas comigo mesma, na minha mente. E a arte é isso. Ela pode ser qualquer coisa menos futilidade ou perda de tempo. A arte é o tempero da vida! É ela que faz a vida ser mais gostosa. Eu me deixava levar pelo pensamento da maioria das pessoas: "Esse curso deveria ser apenas um hobby, como você é metida, vai fazer outra coisa pra que você vai fazer isso? Que perda de tempo!" Apesar de todas essas abobrinhas que tentavam enfiar na minha cabeça, eu já estava decidida! Nada e ninguém conseguiam mudar a minha opinião, mas mesmo assim ficava triste pensando em como ajudaria as pessoas fazendo cinema. Porém, hoje encontrei todas as respostas. Eu estaria fazendo o que amo fazer. Cinema é tão certo como respirar pra mim. É tão apropriado como o sol nasce no leste e se põe no oeste. Eu estaria ajudando sim. Estarei ajudando um mundo necessitado. Um mundo necessitado de cor, de sabor e de sonhos. E eu levaria o ingrediente principal: o ingresso (fé e esperança).

Paula Amorim

2 comentários:

  1. É isso aí Paula! O Homem precisa de muitas coisas e nem sempre percebemos que na vida em sociedade, nos dividimos para produzir essas coisas: uma tão necessária quanto a outra. Fazer a coisa que você ama significa fazer melhor, ou seja, é o melhor jeito de ser uma formiguinha eficiente nesse enorme formigueiro disfarçado que é o mundo

    ResponderExcluir
  2. Guto, que surpresa muito boa ver um comentário seu aqui no blog :D Obrigada por concordar comigo! Você disse tudo: a parada aqui no mundo é um enorme formigueiro disfarçado e cada um tem sua função essencial pra vida ser mais saudável! Adorei mesmo! Te apoio completamente (:

    ResponderExcluir